Categorias
Sem categoria

Itajaí: uma das melhores cidades para investir de Santa Catarina

Itajaí é uma das cidades que mais crescem, tanto em Santa Catarina, quanto no Brasil inteiro. Cada vez mais ela se desponta como uma excelente opção para quem quer morar no litoral catarinense, mas ainda mais para quem está procurando fazer novos investimentos.

A cidade possui um grande destaque pelo seu desenvolvimento econômico, que apresenta padrões de qualidade de vida incríveis. Além disso, é uma das coisas que mais chamam atenção de quem se interessa por Itajaí, são as praias encantadoras e as belezas naturais cativantes.

Quem visita a cidade se apaixona à primeira vista! Itajaí também proporciona uma série de outras vantagens para os seus habitantes. Existem diversas questões que podemos destacar que explicam todo esse crescimento e, por consequência, a sua valorização.

Um desses fatores é o número crescente de habitantes. Nos últimos chegaram um grande número de pessoas para a cidade, o que gerou um impacto positivo para a economia e urbanização da cidade. 

E a partir disso, conciliando com o grande número de turistas, a infraestrutura recebeu bastante investimento e conseguiu seguir este aumento de fluxo de pessoas. 

Isso se encontra em pavimentação das ruas, área verde e urbanização, que representam algumas das melhorias que tornam o local mais atrativo para se viver e passear.

Em questão de investimento, isso é bastante impactante, já que a procura é alta. Tanto para compra de novos empreendimentos, quanto para quem deseja passar o verão e fazer um aluguel de temporada.

Além disso, a localização estratégica de Itajaí contribui e muito para essa valorização e impacto nos investimentos. Ela é um dos principais escoamentos das exportações e importações de Santa Catarina. Ela também é próxima a grandes centros urbanos, como é o caso de Navegantes, Florianópolis e Joinville.

Tudo isso acarretou no fato de Itajaí ser um dos maiores PIBs de Santa Catarina. Além disso, não é só apenas dos municípios, mas também de renda per capita. 

Ou seja, um demonstrativo do crescimento e dos elevados índices de desenvolvimento. Um exemplo disso é que o PIB da cidade aumentou em quase 100%, de 2012 a 2018.

Desse modo, temos um grande impacto na qualidade de vida, com exemplos extremamente positivos em quesitos de segurança, saúde, lazer e educação. Itajaí também ocupa os primeiros lugares em nível nacional em geração de emprego, crianças na escola e saúde pública das cidades médias brasileiras.

Principal porto do sul do país é destaque no crescimento de Itajaí

O crescimento da economia da cidade se explica muito pelo Porto de Itajaí. Um dos principais pilares da logística da região sul e segundo mais movimentado do Brasil. Ele é uma conexão entre o estado de Santa Catarina com o resto do país e de outras partes do mundo. 

O fluxo econômico é impactado tanto para exportação de produtos quanto para a importação de insumos. Isso se explica pela localização privilegiada, como destacamos antes.

De fato, o Porto de Itajaí é o principal responsável pelo crescimento econômico dos últimos anos. E mesmo com a pandemia do novo coronavírus Itajaí segue crescendo em todos os índices econômicos. Ele se destaca, principalmente, pela capacidade logística e por toda essa cadeia proporcionada pelos operadores do local.

Um exemplo disto é o recorde de movimentação no Complexo Portuário, que movimentou 140.141 TEUs, ou seja, transporte de carga em contêiner. 

Desse modo, a exportação teve grande destaque, sendo responsável por 52% das cargas, sendo frango, carnes e madeiras e derivados os principais produtos. 

Já as importações corresponderam a 48% das cargas movimentadas no complexo, os mecânicos e eletrônicos, produtos químicos, têxteis e diversos foram os principais produtos.

Em resumo, toda a cadeia comercial ligada ao porto é beneficiada com esse poder econômico, que faz circular mais dinheiro na cidade e aumenta a oferta e demanda por vagas de emprego e produtos. 

E temos indicativos de melhorias, já que neste ano a movimentação de contêineres chegou a registrar 225% de acréscimo no Porto.

Invista em Itajaí com a Rivale

A Rivale Construtora iniciou os trabalhos em 2011, tem sua atuação no mercado da construção civil. Estamos muito felizes em poder fazer parte desse crescimento de Itajaí, com muito trabalho e dedicação.

Acreditamos que as pessoas, em busca de felicidade e qualidade de vida, sempre evoluem em suas aspirações de moradia, lazer e trabalho. Flexibilidade, humildade, ética e transparência são os princípios adotados pela empresa desde a sua fundação.

Tudo o que você precisa, temos para te oferecer em nossos empreendimentos. Automação, sofisticação e conforto para você e sua família viver bem, em ótima localização.

Se você quer aproveitar o crescimento da cidade e investir em imóveis de qualidade, a Rivale pode te ajudar. 

E Itajaí é o local certo: recentemente alcançou maior valorização no preço de venda dos imóveis residenciais no Brasil, baseado no índice FipeZap. a variação dos últimos 12 meses (março de 2020 a 2021), os imóveis registraram 9,53% de alta.

Entre em contato conosco e aproveite o excelente momento de Itajaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *